Lembram aquele tecido lá que comprei e postei aqui? Então, comecei uma saia midi, e com o volume do tecido acabei encurtando a peça, fiz então acima do joelho, não tão curta e gostei muito do comprimento. A saia fecha com dois botões na frente, onde ela se cruza, tem uma bainha simples e como não tenho overlock finalizei o que precisava com a costura zigzag.
Como trago aqui um "molde" bem simplificado, fiz um esquema de medidas, em que nesse caso, você usa suas próprias medidas, o ideal é dobrar o tecido ao cortar simétrico e deixar 2 a 3 cm de sobra além da sua medida para costurar e fazer o acabamento.
Essa peça fiz testando o que daria certo e o que não daria certo, como amei demais como a peça fica no corpo, pretendo em breve fazer uma peça dessa em preto, daí eu posso mostrar o passo a passo exato, desde o corte do tecido.
Na imagem acima estão as três peças que formam a saia, o traçado preto é onde se deve costurar, o traço azul deve ser dobrado, de forma que a pence fique do lado avesso da roupa e esta deve ser costurada antes da dobra de cima. Depois de dobrado e costurado, o avesso e o lado certo devem ficar da seguinte forma:
Voltando ao "molde", as setas laranjas indicam o local que deve-se juntar para fechar lateralmente a saia. O ponto vermelho é onde deve-se pregar o botão, e o tracinho azul onde deve-se fazer a casa do botão.
Ao fechar a saia lateralmente só falta colocar o botão e fazer as casas, utilizei um botão de âncora que tinha em casa e o resultado tá nas fotos seguintes.
Além da saia fiz um top tipo laço, que posso fazer um post outra hora mostrando o passo-a-passo. A estampa embora passe longe de discreta cabe com várias coisas, e quando eu tiver oportunidade de tirar foto com ela posto aqui pra mostrar.
Comentários
Postar um comentário